Gols foram marcados por Renan Fonseca, no 1º tempo, e Oziel na etapa complementar; Jogo termina com dez contra nove em campo
Quando entraram no gramado do Arruda para o confronto da 17ª rodada do Brasileiro da Série C, Santa Cruz e Brasiliense tinham um único pensamento: vencer o jogo para seguir em uma situação bem confortável para a última rodada da fase classificatória. E foi o Santa Cruz quem garantiu a tranquilidade de ter uma vaga praticamente assegurada, após vencer a partida por 2 a 0, com gols do zagueiro Renan Fonseca e do estreante Oziel.
A equipe pernambucana contou com a presença de sua sempre fiel torcida, que mais uma vez lotou o estádio para apoiar a equipe - foram quase 40 mil presentes. Com o calor que vinha das arquibancadas o Tricolor abafou o Jacaré, sempre perigoso fora de casa, com um dos melhores desempenhos do grupo A, como visitante.
Na próxima rodada, a última desta fase, o Santa Cruz irá à Paraíba, enfrentar o Treze de Campina Grande. O Brasiliense, ainda com chance de classificação, vai decidir sua sorte jogando em casa, contra o Cuiabá.
Zagueiro abre o placar
A torcida do Santa tomou o primeiro susto logo ao sair a escalação do time tricolor. O atacante André Dias, que vem sendo o destaque do time, foi vetado de última hora, com dores na coxa. Flávio Caça-Rato foi o escolhido para assumir a vaga. Mas o tricolor não precisou de atacante para abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Renan Fonseca subiu mais do que a defesa do Jacaré e abriu o placar no Arruda.
Embora o Santa Cruz tenha saído na frente, com uma movimentação melhor que o adversário no primeiro tempo, o Brasiliense também levou perigo explorando os contra-ataques e, após o gol sofrido, se tornou ainda mais ofensivo. Jefferson Maranhão perdeu duas boas oportunidades de empate. Após uma cobrança de falta de Baiano, o atacante se atrapalhou e desperdiçou a chance. Já no final da 1ª etapa, depois de um escanteio, Jefferson Maranhão cabeceou para o gol mas a bola é tirada pela zaga quase em cima da linha.
Dez contra nove
No segundo tempo, com a entrada de Renatinho no meio-campo, no lugar de Natan, a equipe tricolor ganhou em velocidade e passou a dominar as ações em seu campo de ataque, buscando o segundo gol. Em suas poucas investidas ofensivas, a equipe candanga esbarrava na marcação adversária. Para tentar mudar o quadro, o técnico Roberto Fonseca botou o time mais pra frente, com as entradas de Peninha e Luquinhas, mas continuaram sendo do Santa Cruz as melhores oportunidades.
A situação do Brasiliense se complicou após os 28 minutos de jogo, quando o zagueiro Luan, em um lance com Caça-Rato, machucou-se e precisou sair de campo. Como o Jacaré já havia feito as três substituições, ficou com menos um em campo. O Santa Cruz não teve tempo para aproveitar a vantagem porque Siloé fez falta em Baiano e foi expulso. Mas o Brasiliense terminou perdendo mais um jogador: Jorge Henrique também tomou cartão vermelho em uma dividida com Flávio Caça-Rato. Assim, ficaram dez contra nove em campo até o final da partida. Com mais espaço, o Santa Cruz conseguiu ampliar o placar já nos acréscimos com um gol de Oziel. Com a vitória por 2 a 0, o Tricolor se classificou para a próxima fase da competição
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário