sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Exames de prevenção serão realizados gratuitamente no município


Dando continuidade à programação das atividades do Outubro Rosa, movimento mundial de luta contra o câncer de mama, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza, nesta terça e quarta-feira (29 e 30/10), exames para detecção precoce do câncer de mama e prevenção de colo do útero, além do teste rápido de Sífilis. A ação acontecerá das 9h às 17h, nos centros de Referência em Saúde da Mulher no Caic, no Centro, e em Ponte dos Carvalhos, na Rua Renato José de Sena, 160. A ação será aberta ao público.
As mulheres que desejam realizar o exame não precisam agendar a citologia, apenas estarem atentas aos cuidados para a realização do exame, que são: passar dois dias em abstinência sexual, não usar nenhum creme ou ducha neste período e não estar menstruada. Já para a mamografia, apenas mulheres a partir de 40 anos e que ainda não tenham feito o exame este ano, poderá realizar o procedimento. As atividades são organizadas pelas secretarias da Mulher e de Saúde.
Para a secretária Executiva da Mulher do município, Tereza Claudina, todas precisam se cuidar, principalmente quando se trata do câncer de mama e de colo uterino. “Estamos levando essa oportunidade delas realizarem esse exame gratuitamente para diversos bairros, no intuito de diminuir esses casos”, pontuou.
Confira as datas dos locais onde serão realizados os exames:
29/10 – 9h às 17h -Centro de Referência em Saúde da Mulher II, em Ponte dos Carvalhos, na Rua Renato José de Sena, 160. Tel: 3524 -9080
30/10 – 9h às 17h – Centro de Referência em Saúde da Mulher no Caic (Centro). Tel: 3524-2707
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário