quarta-feira, 2 de outubro de 2013

População pode participar de diversas atividades na Semana Social do Vicariato Cabo


semana socialO bairro São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, está sendo palco da Semana Social do Vicariato Cabo, que promove diversas atividades gratuitas para população. O evento começou nessa terça-feira (01/10) e segue até esta sexta-feira (04), com palestras, orientações jurídicas, sociais e médicas, emissão de documentos, apresentações culturais, entre outras ações, no pátio do Abrigo São Francisco. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Capela São Francisco de Assis e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Programas Sociais.
Nesta quinta-feira (03), quem passar pelo pátio do Abrigo São Francisco das 9h às 17h poderá emitir documentos, receber informações sobre o Bolsa Família, a Carteira de Livre Acesso, e projetos oferecidos pela Secretaria de Programas Sociais, além de praticar aeróbica.  À noite, a partir das 19h, haverá palestra sobre a AIDS e os Direitos da Mulher e uma apresentação cultural do grupo Carimbó.
Já na sexta-feira, haverá a Grande Jornada de Atendimento Social, das 9h às 17h, que contará com oficinas de Libras e Customização, atendimentos em Saúde, atividades lúdicas para crianças, aeróbica e seresta. O encerramento da Semana Social será à noite, às 19h, com a celebração de uma missa solene em honra a São Francisco de Assis presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e apresentação do Grupo de Percussão Especial.
“A Prefeitura é sempre parceira das atividades do Vicariato, e este é um evento que resgata e possibilita a cidadania popular, para as pessoas saberem dos seus direitos e deveres como cidadãos”, frisou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
DSC_3423A abertura da Semana do Vicariato Cabo, que tem como tema “Junto a São Francisco, resgatando a Cidadania”, foi marcada por uma comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. À tarde, uma missa foi celebrada na Capela São Francisco de Assis, seguida de uma palestra sobre envelhecimento saudável, ministrada por Ana Soares, da ONG Semente da Saúde.
“Esta é uma ação que vai beneficiar muitas famílias, com orientações nas áreas da saúde e da assistência social”, ressaltou uma das responsáveis pelo Abrigo São Francisco, Irmã Josevânia Alves.
DSC_3425

Texto: Raíza Muniz e Cristiane Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário