terça-feira, 1 de outubro de 2013

Município recebe mais dois profissionais na segunda etapa do Programa Mais Médicos


Programa-Mais-Medicos-470x260O Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta terça-feira (1º) dois profissionais da segunda etapa do Programa Mais Médicos, de iniciativa do Governo Federal. Eles já têm registro profissional no Brasil e serão lotados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Alto dos Índios (Ponte dos Carvalhos) e Itapuama (praia). Todos os profissionais do Programa vão começar os atendimentos à população a partir da próxima semana.
Segundo o gerente de Atenção Básica do Cabo, Anderson Nunes, os novos médicos já conhecem a Rede Municipal de Saúde. “Eles vão seguir para as unidades, pois um dos profissionais trabalha no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da praia de Gaibu e outro médico já trabalhou no município”, informou. “Por isso, esta semana, eles vão conhecer as equipes e as áreas de abrangência de cada unidade”, completou.
Nesta terça-feira (1º), os quatro profissionais selecionados na primeira etapa do ‘Mais Médicos’ estão conhecendo a Rede Municipal de Atenção Básica. Cada um está sendo acompanhado por um médico. “Eles já começaram a acompanhar a rotina das unidades de Saúde da Família (USFs) da Mangueira, Charnequinha e São Francisco 4”, afirmou.
MAIS MÉDICOS – Na primeira etapa foram selecionados quatro médicos para o município. Dois médicos espanhóis, um uruguaio e uma médica brasileira formada na Espanha. Eles serão distribuídos nas USFs do Loteamento Ilha e Alto da Igreja, localizadas no distrito de Ponte dos Carvalhos, e nas unidades de São Francisco 1 e Malaquias, no Centro.Três médicos do Programa já receberam o registro provisório do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Apenas um dos espanhóis aguarda regularização para começar a trabalhar.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário