segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Profissionais do programa Mais Médicos começam a atender no Cabo



Os profissionais selecionados para atuarem no Cabo de Santo Agostinho, através do Programa Federal Mais Médicos, já estão trabalhando nas Unidades da Saúde da Família (USFs). O município recebeu quatro profissionais na primeira etapa do programa e mais dois na segunda etapa. Eles começaram nesta segunda-feira (07/10) os atendimentos médicos nas unidades do Loteamento Ilha, Alto da Igreja e do Índios, localizadas no distrito de Ponte dos Carvalhos e nas unidades de Itapuama (praia), São Francisco 1 e Malaquias, no Centro.
De acordo com o gerente de Atenção Básica do Cabo, Anderson Nunes, os médicos passaram uma semana conhecendo funcionamento da Rede Municipal de Saúde. “Eles precisavam conhecer as unidades e os procedimentos que devem ser tomados”, afirmou.  “Agora, os médicos vão se apropriar das áreas de abrangência e conhecer melhor o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs)”, completou.
MAIS MÉDICOS- Na primeira etapa o Cabo recebeu quatro médicos inscritos no Programa, sendo dois médicos espanhóis, um uruguaio e uma médica brasileira formada na Espanha. Já na segunda etapa foram selecionados dois brasileiros formados no Brasil.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário