quinta-feira, 10 de março de 2016

Ação voltada para saúde do adolescente é realiza em Itapuama

IMG_0352Profissionais que atuam na área de saúde do Cabo de Santo Agostinho realizaram, nessa quarta-feira (09/03), a implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente em Itapuama. A ação aconteceu na Escola Maria Madalena Tabosa Lopes, e beneficiou cerca de 25 estudantes. Além da implantação, os adolescentes ainda contaram com diversos serviços como avaliação médica, oftalmológica, odontológica e nutricional, além da atualização da caderneta de vacinas.
IMG_0351
O material traz informações sobre sexualidade e métodos contraceptivos, além de abordar dúvidas que podem surgir dos 10 aos 19 anos de idade. A caderneta possui duas versões, uma masculina e uma feminina. O material conta com espaço para identificação detalhada do jovem, crescimento e desenvolvimento, acompanhamento do Índice de Massa Corporal (IMC), calendário vacinal e ciclo menstrual para as meninas. Os adolescentes também foram orientados a como utilizar a caderneta e receberam uma palestra sobre alterações fisiológicas e anatômicas no adolescente.
De acordo com a enfermeira responsável pela ação, Jociele Santos, a caderneta é mais uma opção para abordar as questões que envolvem a saúde do adolescente. “Todo adolescente tem dúvidas sobre o início da sexualidade, puberdade e na mudança de voz e corpo. Nosso município conta com esse serviço de hebiatria especializado, e a caderneta vai ajudá-lo ainda mais”, destacou. Toda atividade foi coordenada pelo Posto de Saúde da Família (PSF) de Itapuama, em parceria com as coordenações de Nutrição e da Criança e do Adolescente, além do Programa Saúde na Escola.
IMG_0349







Texto: Secom | Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário