quinta-feira, 17 de março de 2016

Defesa Civil se mantém em alerta para previsão de chuvas nesta sexta-feira

Em decorrência das chuvas registradas nos últimos dias no Cabo de Santo Agostinho, a Coordenadoria de Defesa Civil do município tem se mantido em estado de alerta. Entre a noite da quarta-feira (16/03) e a manhã desta quinta-feira (17/03), foram registrados 42,75 milímetros de chuva. A previsão é que a sexta-feira (18/03) continue com chuvas de leve a moderada, podendo registrar índice acima de 40 mm.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Moisés Alves, nesta quinta-feira foi registrado um pequeno deslizamento de barreira, na comunidade do Alto do Cruzeiro. Uma equipe foi ao local para colocação de lona de prevenção. “Nos últimos anos, o número de ocorrências diminuíram em razão do trabalho de prevenção que vem sendo feito. Muros de arrimo foram construídos e lonas de proteção foram distribuídas nos bairros que apresentam maior risco”, concluiu.
O município do Cabo conta hoje com três equipamentos de medição de chuvas, que permite obter o índice pluviométrico em Ponte dos Carvalhos, na Torrinha e Enseada dos Corais.
Em casos de ocorrência como desabamento, deslizamento de barreiras e queda de árvores, a equipe de Defesa Civil deve ser acionada imediatamente através do telefone: 0800 281 8531 e 3521-6701. A ligação é gratuita e as equipes estão em alerta e prontos a atender as comunidades.
Texto: Juliana Dias e Erika Freitas – Secom/Cabo 
Foto: João Barbosa - Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário