segunda-feira, 14 de março de 2016

Caminhada em alusão ao Dia da Mulher será realizada nesta sexta

reuniaosecgov-fotojoaobarbosa-1-Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma caminhada será realizada no Cabo de Santo Agostinho, nesta sexta-feira (18/03). A concentração será às 13h, no Pátio da Estação, no Centro, com destino à Praça do Jacaré. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Orçamento Participativo, em parceria com os movimentos sociais do município.
reuniaosecgov-fotojoaobarbosa-2-
Na concentração serão oferecidos serviços como aferimento de pressão e informações no combate ao Aedes aegypti. As ações são fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Programas Sociais, que serão contribuintes na realização da caminhada. O objetivo da caminhada é empoderar as mulheres do município, em conjunto com os movimentos sociais.
Nesta segunda-feira (14/03), o secretário de Governo, Moisés Xavier, recebeu os representantes dos movimentos municipais na sede da Secretaria, situada no Centro, para debater os detalhes da realização do evento. A reunião teve como pauta, também, discutir as políticas públicas voltadas para a violência contra a mulher. “Solicitado pelos movimentos sociais, a Prefeitura do Cabo, por determinação do prefeito Vado, irá realizar essa caminhada, com o intuito de enfatizar a importância da luta pelos direitos da mulher, além de dar voz aos movimentos sociais que também estarão presentes”, destacou.
Suely Lima, representante da Secretaria de Educação e da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (Fachuca), destacou a importância do debate sobre o assunto. “A violência contra a mulher não é um fato novo, mas é necessário que nós, enquanto mulheres e os movimentos sociais, possamos de fato trazer isso para que todos possam refletir em respeito as diversas formas de violência que a mulher tem sofrido ao longo do tempo”, disse.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário