sexta-feira, 18 de março de 2016

Município concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Projeto_Prefeito_Empreendedor_SEBRAE04_RandyAugusto.psdO Cabo de Santo Agostinho é um dos municípios participantes do 9º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Nesta edição, a gestão municipal concorre com outras prefeituras na categoria Desburocratização e Formalização. Nessa quinta-feira (17/03), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo – onde está instalada a Sala do Empreendedor – recebeu uma visita da equipe técnica do Sebrae.
Projeto_Prefeito_Empreendedor_SEBRAE01_RandyAugustoDurante a visita, o secretário, José Severino Belo (Deda), apresentou os benefícios adquiridos com o projeto Meu Negócio é Legal (MEI), campanha de incentivo à formalização de microempreendedores individuais no município. De acordo com ele, o Cabo está em primeiro lugar em formalizações de microempreendedores no Estado, com 4.530 pessoas formalizadas. Além disso, a prefeitura investiu, em parceria com o Sebrae, no oferecimento de diversos cursos de capacitação.
“É uma honra ver o reconhecimento do nosso trabalho. O empreendedorismo do município vem crescendo e é indispensável que a secretaria continue oferecendo os caminhos para esse desenvolvimento. A gestão do prefeito Vado da Farmácia se orgulha em concorrer a esse prêmio”, destacou o secretário.
Projeto_Prefeito_Empreendedor_SEBRAE03_RandyAugusto.psd“O MEI foi o ponta pé inicial para nosso crescimento. As palestras foram enriquecedoras e a formalização foi indispensável. Hoje trabalhamos com nota fiscal eletrônica, com planilhas, sabemos administrar, tudo isso só conquistamos depois de sairmos da informalidade”, comentou Joab Ramos, um dos munícipes que se formalizou.
Gorete Castelo Branco, da equipe técnica do Sebrae, parabenizou o trabalho do município. “O Projeto MEI tem uma grande perspectiva de crescimento, tanto para a gestão quanto para os empreendedores. O Cabo de Santo Agostinho está de parabéns pela iniciativa. Desejo sucesso e crescimento para o projeto”, afirmou.
Saiba mais: A IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil e a administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE). Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário