terça-feira, 22 de março de 2016

Estudantes participam de plantio de mudas na Praia de Itapuama

Plantio_Mudas_Cabo_MaisVerde_PraiaItapuama_02CamiilaMouraA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (22/03), uma ação com plantio de mudas nativas na Praia de Itapuama. O trabalho foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) e os projetos Mangue Ferido; Coragem para Lutar, Dignidade para Servir; e Onda Limpa. Crianças da Escola Municipal Maria Madalena Tabosa participaram da atividade da atividade.
Plantio_Mudas_Cabo_MaisVerde_PraiaItapuama_01CamiilaMouraDe acordo com a analista ambiental da Sema, Daniela Cristina, foram plantados na mata atlântica de Itapuama oito mudas de Ipê. Já a orla ganhou mudas de coqueiros. Os estudantes puderam contemplar o próprio terreno da escola Maria Madalena com o plantio de mudas das espécies Espada de são Jorge, Roseira mirim e Mangueira.
“Esse momento é de suma importância, porque estamos envolvendo os alunos para mostrar a importância da preservação na região onde eles moram. A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e esses projetos também é extremamente importante para que o resultado seja positivo”, afirmou o colaborador Professor Luiz Esperantivo.
Plantio_Mudas_Cabo_MaisVerde_PraiaItapuama_03CamiilaMoura“Aprendemos muito hoje. É muito importante preservar o local onde a gente mora e cuidar do meio ambiente”, comentou o aluno Vitor Lucas, 9 anos. Para o idealizador do projeto Onda Limpa, Estevão Santos, o objetivo da ação foi conscientizar as pessoas da preservação ambiental. “Tentamos, desta forma, minimizar os impactos que estão acontecendo no nosso litoral devido à expansão imobiliária”, afirmou.
Texto e fotos: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário