sábado, 26 de março de 2016

Prefeitura inicia revitalização da Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos

reformapraca-fotojoaobarbosa-4-A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início às obras de revitalização da Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos. Os trabalhos na praça começaram no último dia 14 de março e a previsão é de que sejam concluídos em 90 dias. A iniciativa é da Secretaria de Coordenação e Serviços Públicos e faz parte do projeto de revitalização das praças do município.
A praça vai receber diversos serviços, entre eles a substituição do piso, recuperação de canteiros, construção de novos bancos e lixeiras, renovação da iluminação (que passará a ser em LED – mais econômica e durável), e tratamento paisagístico. O objetivo é requalificar a praça que fica na maior área de circulação de pessoas do distrito, a fim de oferecer um local de lazer e interação entre os moradores. reformapraca-fotojoaobarbosa-3-
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Vinícios Martins, a obra deve manter o formato original da praça. “O objetivo é manter o entorno atual, fazendo apenas a correção das calçadas” destaca. Ainda de acordo com Martins, a obra manterá as árvores do local. Algumas passarão por um processo de recuperação e outras serão replantadas ao redor da praça.
Visando melhorar os espaços de lazer do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, tem realizado diversos trabalhos de reconstrução e requalificação em várias localidades. Em Ponte dos Carvalhos, só no ano passado a prefeitura entregou duas praças totalmente revitalizadas para proveito dos cidadãos cabenses.
reformapraca-fotojoaobarbosa-5-Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário