quarta-feira, 23 de março de 2016

Assistência às famílias com casos de microcefalia é discutida no Cabo

CAM00110A Secretaria Municipal de Programas Sociais (SMPROS) do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na tarde dessa terça-feira (22/03), um encontro para discutir as ações estratégicas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A reunião aconteceu na sede da Secretaria, no Centro, e contou com a participação da supervisora de Assistência Básica da Secretaria de saúde, Geise de Castro e equipe técnica da Secretaria Municipal de Programas Sociais.
CAM00118Durante o encontro, foram apresentadas as estatísticas dos casos de microcefalia no município, e o protocolo adotado para oferecer assistência aos pacientes e seus familiares. O grupo técnico da Secretaria discutiu ainda uma proposta para a elaboração de um Plano de Ação unificado que envolva as políticas de Assistência, Saúde e Educação e sociedade civil, seguindo as orientações dos Ministérios da Saúde – MS e de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.
A gerente de Gestão do Trabalho e Vigilância Socioassistencial, Natália Santos, ressaltou a preocupação do Secretário, Ronaldo Santos, de atuar de forma integrada às demais políticas para garantir um atendimento eficiente às famílias. “Temos trabalhado de forma integrada com a Secretaria de Saúde, no acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados de microcefalia e estamos no processo de discussão para a elaboração do nosso Plano de Ação Municipal com base na Instrução Operacional conjunta do MDS e MS, onde ficam bem definidos os papéis de cada política dentro deste contexto”, disse.
De acordo com relatório apresentado pela supervisora de assistência básica, Geise de Castro, o Cabo possui hoje 46 casos notificados de microcefalia, dos quais, seis já foram descartados e três confirmados.
Texto e fotos: Jaqueline Mota – Repórter estagiária – SMPROS/CABO

Nenhum comentário:

Postar um comentário