quarta-feira, 2 de março de 2016

Exames oftalmológicos para mutirão de catarata é realizado no Cabo

3Fase_Exame_Cabo_Altino_Ventura_01RandyAugustoA Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) realizou, nesta quarta-feira (02/03), a terceira e última etapa de exames de prevenção à cegueira e reabilitação da visão para o Mutirão de Cirurgia de Catarata. Os exames estão sendo realizados no Hospital Mendo Sampaio, localizado às margens da BR-101 Sul. A ação tem como objetivo prevenir a cegueira e reabilitar a visão por catarata senil. Os serviços são gratuitos.
3Fase_Exame_Cabo_Altino_Ventura_03RandyAugustoOs pacientes estão sendo avaliados por um oftalmologista, que realiza uma série de exames oftalmológicos como acuidade visual, fundo do olho, pressão intraocular, topografia da córnea, ultrassonografia do globo ocular e um exame para cálculo da lente intraocular a ser implantada. Após isso, é solicitado uma avaliação cardiológica e exames de sangue. E por fim, é feito a medição do cristalino do olho para o pré-operatório.
Os candidatos à cirurgia precisam ter idade a partir de 50 anos e que apresentem alguma queixa na visão.
Segundo o articulador de projetos sociais do Altino Ventura, Rafael Lira, os pacientes serão inseridos na lista de espera para a cirurgia. E a partir desta quinta (03), serão iniciadas as consultas de disponibilidade de vagas para estes pacientes. As cirurgias serão realizadas na própria Fundação, localizada na Rua da Soledade, nº 170, bairro da Boa Vista, no Recife.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário