quarta-feira, 23 de março de 2016

Educação do Cabo foi tema de audiência pública nessa terça-feira

Uma audiência sobre a Educação Pública foi realizada nessa terça-feira (22/03) na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Convidado pelo Legislativo Municipal, o secretário de Educação, Adelson Moura, esclareceu pontos levantados pelos vereadores, representantes de movimentos sociais, sindicatos e cidadãos acerca do ensino do município.
Cartão BemFácil (em substituição aos vales-transportes de papel), merenda escolar, reformas das escolas e aumento do quadro de professores na rede municipal foram alguns dos pontos levantados na audiência. Sobre a entrega do cartão eletrônico de transporte dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, o secretário reafirmou que houve um atraso na confecção dos cartões, mas que o problema já está sendo resolvido junto à Urbana-PE.
Outros temas também foram esclarecidos, como o fato da diversidade de alimentos no cardápio da merenda. O secretário citou como exemplo alguns dos alimentos que são oferecidos pela Casa de Farinha, empresa terceirizada licitada e responsável pela merenda escolar. Dentre eles constam frutas, mel, doces e cereais. Nas escolas que participam do programa Mais Educação, refeições são oferecidas. E de acordo com as sugestões formalmente recebidas da comunidade escolar, há sempre a disposição da Secretaria para melhorar a merenda.
A reposição do calendário do ano letivo escolar também foi esclarecida. Nas escolas que passam por reforma, existe o planejamento da reposição de aulas para cumprir os 200 dias ou 800 horas exigidas por lei. De acordo com a assessora especial da SME, Nelma Oliveira, a escola faz um calendário específico discutido com a comunidade e este é enviado ao Ministério Público, que acompanha a reposição de aulas.
“Nós estamos abertos para receber as críticas, esclarecimentos, sugestões desde que sejam informados para a direção da escola e também à Secretaria de Educação, localizada no centro da cidade”, destacou Adelson Moura.
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Ascom SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário