segunda-feira, 7 de março de 2016

Vado discute sobre progressão funcional com o Sindguardas

reuniaocomguarda-fotojoaobarbosa-2-O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na manhã desta segunda-feira (07/03), um grupo de representantes do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas) para discutir sobre a progressão por tempo de serviço de uma classe para outra. Com a progressão, o guarda terá o direito a exercer a função a que ascender, exceto para o quadro de Inspetores que dependerá de vacância, e passará a receber seus vencimentos, gratificações e demais vantagens salariais, conforme o seu novo enquadramento.
reuniaocomguarda-fotojoaobarbosa-1-
O prefeito Vado destacou que seu gabinete sempre estará de portas abertas para receber os guardas e manter o diálogo. “Todos vocês aqui presentes sabem que tenho o interesse de ajustar o enquadramento dos guardas. Porém, perante a lei neste momento estou impossibilitado de conceder qualquer tipo de ajuste salarial ou melhoria em gratificações, pois o Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos emitiu o “alerta” do limite legal de gasto com o pessoal que é de 54%, e nós estamos acima do limite com 54,33%. Mas, continuaremos nessa luta e vamos analisar mais a frente se conseguimos dar essa melhoria a categoria”, explicou.
Após mais de uma hora de conversa, um novo encontro ficou marcado para maio. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Entre os representantes da categoria, estava o comandante da Guarda, Ozias Carvalho. Participaram também da reunião os secretários de Defesa Social, Luiz Pereira; de Logística, Paulino Valério; e de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra, além do procurador geral do município, Marcos Lira.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário