quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitura acompanha despesca em propriedades rurais na Semana Santa

despesca-2-Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Rural do Cabo de Santo Agostinho realizaram, nesta quarta-feira (23/03), uma despesca supervisionada em viveiros do engenho Tapugi de Baixo, localizado a 25 km do Centro do Cabo. O objetivo da ação foi reforçar o mercado na Semana Santa, quando há um aumento significativo no comércio de pescados, que são bastante utilizados nas receitas durante este período.
despesca-1-De acordo com o engenheiro de Pesca da Superintendência, Fábio Dourado, o cultivo de peixes em viveiros é uma prática de suma importância para o meio rural, pois os criadores vendem para a própria comunidade por um preço mais acessível, principalmente na Semana Santa, quando o mercado está bem aquecido nessa época do ano.
Na propriedade do senhor João Cabral de Arruda, 75, popular João de Abdias, foram produzidos mais de 500 quilos de peixes das espécies Tilápia, Piaba e Dourado. Ele comenta que sua renda familiar aumentou bastante. “Faz três anos que estou trabalhando com o cultivo de peixes, e isso aumentou bastante minha renda. Com a ajuda da Prefeitura do Cabo e dos meus familiares, vendemos peixe para toda a comunidade”, comentou.
despesca-3-“Colhemos o fruto do trabalho do ano todo no período da Semana Santa. O agricultor retira os peixes que estão prontos para consumo e comercializam para a própria comunidade, e conseguem com isso obter um valor de mercado muito melhor do que se conseguia antigamente. Incentivamos para que o produtor venda direto ao consumidor final”, destacou Fábio Dourado.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário