quarta-feira, 9 de março de 2016

Projeto Saúde nos Engenhos beneficia moradores de Águas Claras

saudenosengenhos2A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está dando continuidade ao Projeto Saúde nos Engenhos. A ação reúne diversos profissionais da área, que vão até uma comunidade para levar educação em saúde, realizar atendimentos e trabalho de prevenção de doenças. Nesta quarta-feira (09/03), moradores do engenho Águas Claras foram beneficiados com diversos serviços. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Programas Sociais.
saudenosengenhos1
Profissionais de várias áreas estiveram presentes beneficiando a população, com atendimentos clínicos, orientações sobre a DST/AIDS, distribuição de preservativos e medicamentos, marcação de consultas e encaminhamento para especialistas. Os moradores ainda receberam atualização de vacina de crianças e adultos e panfletos de como combater e prevenir o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus.
O secretário de Saúde, Ricardo Marlon, destacou a importância da assistência de saúde àquelas pessoas que têm dificuldade em chegar até um Posto de Saúde. “Estamos com uma meta de realizar uma ação por semana nos engenhos da cidade. Isso é mais um compromisso do prefeito Vado da Farmácia, que tem a saúde como prioridade, principalmente agora com essa epidemia do Aedes aegypti”, enfatizou.
Texto: Secom | Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário