quarta-feira, 9 de março de 2016

Vado autoriza obras de recuperação de 81 ruas na Cohab

recapiamento_asflato_Rua27_01RandyAugustoPara garantir o bom fluxo dos veículos que trafegam pelas ruas da Cohab, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, autorizou na manhã desta quarta-feira (09/03) o início das obras de recuperação de 81 vias do bairro. A obra será realizada com recursos do Governo Federal, através de um convênio com a Caixa Econômica Federal, e vai beneficiar milhares de famílias.
recapiamento_asflato_Rua27_02RandyAugusto
Os trabalhos, que já se iniciaram nesta quarta-feira (09), na Rua 27 (rua da UPA), vão receber os serviços de recapeamento e sinalização vertical e horizontal. Além disso, após a conclusão das obras, as Ruas 27 e 55 terão seus tráfegos de veículos alterados. A Rua 27, que começa no final da via local da PE-60, após o armazém, passará a ser sentindo único até a UPA. Já à Avenida 55, também passará a ser mão única, porém com o sentindo contrário (Cohab-Centro).
O prefeito Vado, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Oswaldo Vieira de Mello, e de Obras Públicas, Osman Beltrão, conversou com os engenheiros responsáveis pela obra e com moradores da localidade. “Hoje estamos aqui na Cohab dando início a essa obra. Em parceria com o Governo Federal, estamos investindo no recapeamento dessas 81 ruas”, destacou. “Sabemos que aqui se concentra um número bastante expressivo da população cabense e sempre procuramos melhorar a vida de cada cidadão. Toda essa conquista é uma resposta da visita que fizemos à Brasília nos últimos dias, onde estamos buscando cada vez mais parcerias para realizar obras que beneficiem toda a população cabense”, concluiu Vado.
recapiamento_asflato_Rua27_04RandyAugusto
De acordo com o secretário Oswaldo Vieira, essa iniciativa visa melhorar a circulação de veículos, e principalmente o transporte público, de forma a promover a mobilidade no bairro bastante populoso. Toda a obra está orçada em cerca de R$ R$ 3.466.076,56.
O morador da Cohab Cristiano da Cruz passava em frente à UPA quando observou o movimento e parou para acompanhar. Ao saber que se tratava de uma obra sendo realizada em seu bairro, ele destacou a satisfação como cidadão. “Fui pego de surpresa enquanto andava pelo local. Fico muito satisfeito em saber que a gestão municipal está trabalhando para melhorar as ruas do bairro onde moro. Torço para que dê tudo certo, e que tudo seja concluído, pois o maior beneficiado somos nós cidadãos”, parabenizou.
Estiveram presentes também os secretários de Logística, Paulino Valério, de Limpeza Pública, José Maria Castro, de Comunicação Social, Carlos Sinésio, a Chefe de Gabinete, Juciara Barbosa, além dos vereadores Ezequiel Santos, Neto da Farmácia, Aziel Almeida e Keko do Armazém.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário