A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural realizou, na manhã desta segunda-feira (14/03), uma reunião para debater projeto de financiamento rural. O encontro aconteceu na sede da Superintendência, localizada às margens da antiga BR-101 Sul.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento Rural, Ivanildo Costa, o Cabo possui 14 mil agricultores, e onde 2 mil deles são inadimplentes. O principal objetivo é o destravamento desse processo, fazendo com que as áreas rurais voltem a ter projetos que beneficiem o agricultor. “O Banco do Nordeste começará a organizar o planejamento estratégico para a liberação de recursos, pois a meta deste ano é beneficiar 2 mil famílias”, disse.
O engenheiro Agrônomo Osmar Feijor comentou que a agricultura do município tem um potencial forte. “O Cabo é um lugar que dá vários cultivos como cana, banana e inhame, e o crescimento para os agricultores vai vir com o acompanhamento da assistência técnica de qualidade, garantindo também a comercialização do seu produto, gerando uma economia para o produtor e para o município”, enfatizou.
O objetivo da parceria com o Banco do Nordeste (BNB) é financiar o custeio das atividades agrícolas, pecuárias e de beneficiamento ou industrialização de produtos agropecuários.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário