quarta-feira, 9 de março de 2016

Ações contra o Aedes aegypti estão sendo realizadas nas escolas

Sec_Saude_aydesegypts_Educacao_Escola04_RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na tarde desta quarta-feira (09/03), mais uma ação de combate ao Aedes Aegypti nas escolas. Desta vez, a atividade beneficiou alunos da Escola Professor Ariosto Nunes Martins, no Centro. A ação visa conscientizar a importância no combate e prevenção às doenças do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus.
Sec_Saude_aydesegypts_Educacao_Escola03_RandyAugusto
Cerca de 300 alunos do 6° ao 9° ano assistiram a uma palestra ministrada por Fabiana Marjone representante da Coordenação de Educação e Saúde Ambiental da Prefeitura, que citou orientações e cuidados de combate a proliferação do vetor. Fabiana acredita que os alunos são “peça-chave” no envolvimento das escolas contra o mosquito. “Com essas informações eles vão poder ajudar a levar para suas casas orientações sobre como evitar e eliminar os criadouros”, disse.
Ismael Matheus, estudante do 7° ano já sabe a importância de manter os ambientes limpos para impedir focos do mosquito. “É importante não deixar água parada para que o mosquito não prolifere”, comentou. A professora de matemática das turmas, Claudia da Silva, parabenizou a iniciativa. “É de extrema importância essa ação de alerta nas escolas, pois as crianças aplicam em casa o que se aprende aqui”, enfatizou.
PREVENÇÃO – Tampe caixas d’água e lembre-se de esvaziar pneus, garrafas, latas, vasos e outros objetos. O mosquito Aedes aegypt, vetor da doença, reproduz em água parada, seja ela limpa ou suja. Portanto, não deixe água acumulada qualquer que seja o recipiente.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário