sexta-feira, 11 de março de 2016

Prefeitura prepara piscinas de escolas para retomar atividades esportivas

Limpeza_Piscinas_02RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho concluiu esta semana uma patrulha de limpeza nas piscinas das escolas da rede municipal de ensino, para que retome as atividades com grupos de estudantes e idosos do município. O objetivo dessa ação também foi prevenir focos do mosquito Aedes aegypti e a proliferação das doenças transmitidas pelo vetor nas comunidades escolares, além de oferecer uma melhor qualidade nos serviços oferecidos aos alunos.
Limpeza_Piscinas_03RandyAugusto
De acordo com o secretário de Educação do Cabo, Adelson Moura, as piscinas já estão aptas para uso no ano letivo. “As piscinas das escolas são muito utilizadas pelos alunos que recebem aulas de natação e educação física no local. Além disso, a prefeitura oferece projetos sociais, como o tratamento para idosos do município, que podem usufruir de hidroterapia, como forma de beneficiar a sua saúde”, destacou.
O município do Cabo possui hoje três escolas com piscinas para realização de atividades extracurriculares. São elas: Escola José Alberto de Lima (CAIC), no Centro, Escola Professor Benedito da Rocha, em Garapu, e Escola Professora Maria Thamar, em Enseada dos Corais. A previsão é de que as atividades sejam retomadas nos próximos dias.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário