quinta-feira, 21 de abril de 2016

Comunidade Onze Negras recebe diversos serviços de saúde

A comunidade quilombola Onze Negras, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu diversos serviços médicos, numa ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (15/04). O trabalho beneficiou centenas de moradores, oferecendo serviços de prevenção e tratamento de doenças. As atividades se concentraram no espaço cultural da localidade e contaram com o apoio da Coordenação da Política de Saúde da População Negra.

Médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde e técnicos de enfermagem participaram da ação. Foram realizadas cerca de 120 consultas médicas, orientações de saúde bucal com aplicação de flúor, atualização de vacinas em crianças e idosos, aferição de pressão arterial e glicemia, além de encaminhamentos para especialistas.

Segundo o secretário de Saúde, Gilson Cabral, esse trabalho segue uma orientação do prefeito Vado da Farmácia, no sentido de darmos uma boa assistência às pessoas nas comunidades. “Queremos intensificar essas ações, pois a saúde preventiva é fundamental. Por isso, nossa intenção é irmos cada vez mais às comunidades do Cabo”, assegurou.

De acordo com o gerente de Atenção Básica da Secretaria, Anderson Nunes, foram detectados na atividade cinco novos casos de hipertensão (encaminhados ao Hospital das Clínicas), dois casos de diabetes (encaminhados para especialistas do município) e uma suspeita de câncer de boca. “Agradeço a todos os profissionais que se empenharam para que o evento fosse um sucesso. A Coordenação de Políticas e as supervisoras do local fizeram com que o trabalho fosse realizado da melhor maneira, para que pudéssemos levar essas ações à comunidade”, disse Anderson.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário