segunda-feira, 18 de abril de 2016

Enfrentamento à microcefalia é tema de mais uma reunião

IMG_20160415_103056164Profissionais das secretarias de Saúde e Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho participaram, na última sexta-feira (15/04), de mais um encontro para discutir ações estratégicas para melhorar a assistência às famílias com casos de microcefalia no município. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal 2 (CAM2), na PE-60.
IMG_20160415_103201009Na ocasião, os profissionais atualizaram o número de casos de microcefalia no município e deram andamento às investigações e providências a serem tomadas pelas secretarias envolvidas. Além disso, eles iniciaram o planejamento do 1º Seminário Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti e Atenção às famílias com Casos de Microcefalia, previsto para maio deste ano.
De acordo com a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Nobélia Duarte, a Secretaria de Saúde está acompanhando todos os casos com especialistas e exames e fazendo os devidos encaminhamentos para os atendimentos nas referências estaduais. Os bebês com casos descartados estão sendo acompanhados nos PSF’s da sua comunidade. Já a Secretaria de Programas Sociais acompanha as famílias dos casos confirmados para a inserção em benefícios aos quais as famílias se enquadram.
“Dos 40 casos investigados até agora, 4 foram confirmados e 17 descartados. Os demais ainda estão em processo de investigação. Contamos hoje com a participação de representantes do Hospital Infantil, Vigilância em saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Nossa meta é garantir os direitos e a saúde a todas as famílias em situação de risco”, explicou.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário