quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura beneficia agricultores com distribuição de sementes de milho

entrega-sementes-fotojoaobarbosa-1-A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu continuidade, nesta terça-feira (05/04), à entrega de sementes de milho a agricultores do município. O objetivo é fortalecer a produção do cereal em diversos engenhos, como Sacambu, Arariba de Baixo, Tapugi, Algodoais, Pirapama, Sebastopol, Porteira Preta, Onze Negras e Mercês, em preparação ao período junino, quando a venda do milho aumenta. A iniciativa é da Superintendência de Desenvolvimento Rural.
A meta é atender cerca de 200 famílias de agricultores. De acordo com o superintendente, Erandi Silva, o milho foi adquirido com recursos próprios da prefeitura. “Nesta segunda fase, distribuímos mais de 300 quilos de sementes de milho. Na primeira, foram entregues 200 quilos”, explicou.
A Superintendência também fornece suporte no cultivo do milho, por meio da mecanização das terras, arando-as e gradeando-as. Em parceria com as associações de agricultores, a Prefeitura recebe uma lista para triagem dos agricultores familiares, que recebem apoio dos técnicos, que avaliam se a propriedade é ou não adequada para o plantio. Em seguida, os profissionais realizam um estudo técnico para organizar a distribuição das sementes de milho visando o São João. Os produtores, além do suporte técnico, também são contemplados com transporte para escoamento da produção e espaço para comercialização no mercado público do município.
entrega-sementes-fotojoaobarbosa-2-“Essa iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais os agricultores do governo municipal”, disse o superintendente de Desenvolvimento Rural, Erandi Francisco. O agricultor Severino Alves, 48, comentou a importância desse suporte. “A prefeitura sempre nos apoia, e ficamos felizes, pois esse milho que será plantado agora será comercializado no São João para garantirmos uma boa renda nessa época”, comentou. A distribuição do milho será encerrada nesta quinta-feira (07/04), na reunião do Conselho de Produtores Rurais.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário