terça-feira, 12 de abril de 2016

Jovens recém alistados participam de palestra sobre drogas

Palestra_combate _Drogas_junta _militar _RandyAugusto (4)A Secretaria de Combate às Drogas do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Junta Militar, realizou, na última sexta-feira (08/04), uma palestra de conscientização sobre as consequências do uso de drogas lícitas. Tendo como público-alvo os jovens recém alistados, o encontro foi realizado no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM2), localizado na PE-60.
Palestra_combate _Drogas_junta _militar _RandyAugusto (5)A palestra teve como objetivo formar os jovens a partir da informação e conscientização da consequência do uso de drogas. A psicóloga Deise Alves, gerente de Combate às Drogas do município, ministrou a palestra e ressaltou que é de extrema importância para a formação do cidadão. “Esses jovens precisam ter o conhecimento sobre as consequências do uso de drogas, já que eles estão exercendo essa cidadania, pelo fato de estarem se alistando no Exército Brasileiro, com a proposta de servir a pátria”, comentou.
“Estamos aproveitando essa oportunidade para informar sobre esse mal, que está atingindo nossa sociedade. Na cidade do Cabo foi realizada uma pesquisa, com a temática de drogas, e percebemos que realmente é uma questão que está em evidência no nosso município, por isso precisamos levar cada vez mais informação à população”, completou Deise Alves. A palestra também contou com a presença do Capitão Pimentel, responsável pela Junta Militar do Município do Cabo. “Estamos realizando essa palestra e firmando a parceria com a Secretaria de Combate as Drogas”, disse.
Palestra_combate _Drogas_junta _militar _RandyAugusto (3)“É muito importante esse trabalho que a Secretaria está desenvolvendo, pois ele é voltado para a questão de prevenção. Sabemos que a droga é um problema de rede nacional, que atinge muitas famílias. Temos a obrigação de prevenir nossos jovens, para que eles evitem ao máximo trilhar esse caminho, uma palestra como essa sana algumas dúvidas, quando prevenimos e conversamos, podemos mostrar os riscos e fazer com que as pessoas não entrem nessa”, destacou o secretário de Combate as Drogas, Ednei Silva.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário