sexta-feira, 29 de abril de 2016

Programa Saúde nas Escolas realiza mais uma ação


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quinta-feira (28/04), mais uma ação do Programa Saúde nas Escolas. A atividade aconteceu na Escola Municipal Dr. Rui Barbosa localizada na Praia de Suape, para as turmas da 3ª e 5ª séries. Cerca de 60 alunos foram beneficiados com a iniciativa. O Programa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de ações de saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Com a visita do programa em uma unidade escolar, cada aluno passa por uma análise, feita através de avaliação clínica, nutricional, acuidade visual, aferição de pressão, atendimento de saúde bucal, verificação do cartão de vacina, entre outras questões, para que sejam traçadas ações educativas direcionadas a esse público. “A partir deste diagnóstico é possível produzir um quadro das condições de saúde dos estudantes e assim serão elaboradas as ações a serem trabalhadas durante todo o ano nessas escolas, de acordo com a necessidade de cada uma delas”, explicou a coordenadora do Posto de Saúde de Suape, Lígia Leite.
“O objetivo maior é integrar ações de saúde no ambiente escolar, introduzir os conceitos básicos de saúde e higiene como uma disciplina”, destacou a enfermeira coordenadora do Programa Saúde nas Escolas (PSE), Maria Augusta.

Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário