Para a concluinte do curso de libras e mãe de portador de deficiência auditiva e da fala, Jaqueline Azevedo, 31 anos, a formação proporcionou aos alunos a oportunidade de ampliar o conhecimento, tornarem-se cidadãos mais atentos e profissionais mais seguros. “Este curso nos deu um caminho onde as palavras são ditas com as mãos. Libras é a segunda língua oficial do Brasil e tem uma expansão muito ampla. Fico grata por essa oportunidade. Libras está agora em minhas mãos e em meu coração”, avaliou.
Já a concluinte do curso de recepcionista de hotel, Suzy Keli, 29 anos, o curso vai auxiliar na sua formação e lhe dar a oportunidade de ingressar no ramo hoteleiro. “Acredito que vai ser muito interessante colocar em prática tudo o que nós aprendemos e ter novas oportunidades de trabalho”, disse.
A assistente social do Acessuas, no município, Náyra Barros, enfatizou que, com a conclusão dos cursos, o Cabo ganha profissionais capacitados para atender as demandas do mercado de trabalho local. “Em nosso município, temos um importante trade turístico, com muitos estabelecimentos do ramo hoteleiro. Com o curso de Recepção Hoteleira, empoderamos nossos beneficiários, para concorrer às vagas ofertadas nesta área”, explicou. “Além disso, foi ofertado o curso de libras, que tem uma proposta de capacitação profissional, mas também com perfil social, facilitando o diálogo com pessoas portadoras de deficiência auditiva e da fala”, acrescentou.
Supervisora do CODAI/UFRPE, Virgínia Menezes, parabenizou os formandos pela conclusão exitosa do curso. “Quero parabenizar a todos pela conclusão dos cursos, e aproveito para desejar sucesso no mercado de trabalho e que tenham a oportunidade de por em prática tudo o que aprenderam aqui”, enfatizou.
Texto: Jaqueline Mota – Repórter estagiária da SMPROS/Cabo
Fotos: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário