quarta-feira, 13 de abril de 2016

Município participa do 9º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participou, nessa terça-feira (12/04), da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios. A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro, em Recife. O prefeito Vado da Farmácia foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, José Severino Belo. O Prêmio reuniu integrantes do Sebrae, representantes do governo, de diversos municípios e entidades empresariais.
O município do Cabo foi uma das cidades finalistas concorrendo com outras prefeituras na categoria Desburocratização e Formalização. Ao total, foram inscritos 58 municípios pernambucanos, dos quais 22 tornaram-se finalistas. A ação premia projetos que obtiveram resultados efetivos em relação ao estímulo, surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. O evento é promovido pelo Sebrae em Pernambuco, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Na ocasião, o secretário José Severino Belo (Deda), recebeu o certificado de finalista do prêmio estadual. Para Deda, essa foi mais uma oportunidade de estimular o empreendedorismo no Cabo. “Continuaremos com o nosso trabalho que vem crescendo e oferecendo mais chances para o desenvolvimento”, destacou. “Para nós do Sebrae, hoje é dia de homenagear a todos os prefeitos de Pernambuco por serem esses heróis que, mesmo com o esse cenário de crise, ainda continuam desenvolvendo projetos para alavancar o desenvolvimento de sua cidade”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PE, Josias Silva de Albuquerque.
Os municípios finalistas foram Afogados da Ingazeira, Agrestina, Arcoverde (2 projetos finalistas), Belém de São Francisco, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Dormentes, Exu, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa Grande, Lajedo (2 projetos), Paudalho, Petrolina, Recife (2 projetos), Salgueiro, São Bento do Una, São José do Egito, Timbaúba 2 (projetos) e Tuparetama. Os vencedores estaduais concorrem agora ao prêmio nacional, que acontecerá no próximo dia 10 de maio, em Brasília.
Texto e fotos: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário