quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cabo contrata mais 362 professores e reforça rede de ensino

novosprofessores-fotojoaobarbosa (4)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho contratou mais 362 professores para reforçar sua rede de ensino. Por meio de uma seleção pública simplificada, novos professores e instrutores para a Escola de Música foram contratados e já estão trabalhando. O município possui mais de 2 mil profissionais da educação distribuídos em 97 escolas municipais, atendendo a cerca de 30 mil alunos.
“A contratação desses professores vem se somar a todos os nossos esforços para melhorar cada vez mais o ensino no município. Desta vez, investimos em uma seleção simplificada online, onde os profissionais puderam concorrer às vagas enviando seus documentos pela internet, sem enfrentar filas, devido à grande procura”, afirmou o secretário municipal de Educação, Adelson Moura. Ele disse que a Secretaria ainda está contratando professores do cadastro reserva, devido a desistência de alguns aprovados, para completar o quadro de docentes nas escolas.novosprofessores-fotojoaobarbosa (2)
Eliezer da Silva, 46 anos, já está trabalhando como professora do ensino fundamental – Anos Iniciais – na escola parque do Loteamento Garapu. Essa é a primeira vez que atua na rede pública municipal. “Está sendo uma ótima oportunidade. Antes, trabalhava apenas em escolas particulares”, disse. Outra que comemorou a aprovação no processo seletivo foi Roberta dos Santos, 38. Ela está trabalhando como professora de apoio a deficientes intelectuais na Escola Municipal Cláudio Gueiros. “Já sou professora efetiva da rede municipal e agora estou tendo esse novo desafio”, comentou.
Adelson Moura ainda destacou outras melhorias na área educacional na gestão do prefeito Vado da Farmácia. Ele frisou que os professores do município já estão recebendo o piso salarial nacional da categoria, com reajuste 11,36%. A Prefeitura do Cabo é uma das poucas em Pernambuco que já concederam o aumento salarial.
novosprofessores-fotojoaobarbosa (3)Além disso, a Secretaria de Educação vem realizando a entrega de kits escolares 2016 para todas as unidades de ensino do município. O kit inclui o material para o desenvolvimento pedagógico do aluno e conta com cadernos, lápis grafite, apontador, réguas, borrachas, canetas, lápis de cor, canetas hidrográficas, giz de cera, tinta a dedo, cola e tesoura.
novosprofessores-fotojoaobarbosa (6)Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário