sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cabo organiza IV Fórum de Erradicação ao Trabalho Infantil

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), vai realizar o IV Fórum Municipal Permanente de Erradicação ao Trabalho Infantil e Prevenção de Acidentes. Detalhes do evento foram debatidos nessa quarta-feira (27/04), durante reunião extraordinária com a participação de representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Programas Sociais.
A reunião teve por objetivo definir a comissão do IV Fórum Municipal Permanente, previsto para junho deste ano, bem como deliberar sobre as representações não governamentais e privadas, além das pactuações que será realizada no dia do fórum.
De acordo com a coordenadora do Cerest, Rubenita Sobral, a parceria com outras secretarias e ONG’s é a melhor maneira de erradicar o trabalho infantil. “Com as crianças nas escolas, cuidando da saúde e realizando atividades da sua faixa etária, o município previne doenças e melhora de uma maneira geral a qualidade de vida”, explicou.
“Cada coordenação tem suas ações importantes para que possamos trabalhar de uma forma integrada e garantir uma assistência integral às crianças, criando um fluxograma para dar continuidade ao atendimento. Para a equipe da Secretaria de Saúde, é uma grande satisfação conduzir essa articulação inter e intra setorial”, disse o secretário de saúde, Gilson Cabral.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário