quarta-feira, 13 de abril de 2016

Diagnose nas escolas sobre uso de drogas é apresentada em fórum

Diagnose_Combate_Drogas_Municipal_MPPE06_RandyAugustoO projeto de diagnose nas escolas com foco no uso de drogas do Cabo de Santo Agostinho, pioneiro no Estado, foi apresentado nesta terça-feira (12/04), em um fórum do grupo ‘Cabo Unido Pela Paz’, que visa promover ações de combate à violência no município. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público de Pernambuco, no Centro.
Durante o fórum, que contou com a presença de líderes comunitários, representantes da sociedade civil, comércio e movimentos sociais, foi apresentado o Projeto de Diagnose nas Escolas, realizado no ano passado por iniciativa da Secretaria Executiva de Combate às Drogas. Foram exibidos dados estatísticos sobre a atual situação do tráfico e uso de drogas no município.
Diagnose_Combate_Drogas_Municipal_MPPE04_RandyAugustoDeise Alves, psicóloga e gerente de Articulação de Políticas de Drogas da Secretaria, comentou que o projeto é inédito, e tem como objetivo conhecer a realidade das drogas tendo como principal meio de informação as escolas. “Através do projeto, podemos praticar ações de combate que possam atender a demanda da nossa cidade”, destacou.
A coordenadora do grupo ‘Cabo Unido pela Paz’ e responsável pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), Nivete Azevedo, falou que a violência é um processo que só pode ser enfrentado com articulação entre os setores e ações contínuas de mobilização. “O fórum ‘Unidos Pela Paz’ tem esse objetivo de estar promovendo essa articulação dos vários setores, para que cada setor possa fazer seu papel”, afirmou.
Diagnose_Combate_Drogas_Municipal_MPPE05_RandyAugusto“É de grande importância essa união entre o Ministério Público com a Polícia Militar, unindo todos os setores nesse combate contra a violência. Estamos tomando iniciativas para tornar essas medidas práticas, com a proposta de levar ao governador a atual situação de violência  do Cabo de Santo Agostinho, para que ele volte seus olhos novamente para o município”, declarou o secretário municipal de Defesa Social, Luiz Pereira.
Diagnose_Combate_Drogas_Municipal_MPPE02_RandyAugustoPara o secretário de Combate às Drogas, Ednei Silva, foi de extrema importância apresentar o Projeto Diagnose nas Escolas no fórum. “Ele serviu como parâmetro para a construção de ações de prevenção e recuperação dos munícipes. Nosso trabalho é muito significativo, pois nosso objetivo é estar articulado com as várias representatividade da nossa cidade para que possamos juntos construir uma cidade melhor”, disse.
A reunião foi finalizada com um debate de articulação para resolver a atual situação de violência em que a cidade do Cabo de Santo Agostinho se encontra.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário