sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ganhadores do concurso Ciclo Verde apresentam resultado de seus projetos


Os vencedores da 3ª edição do Concurso Ciclo Verde, realizado no Cabo de Santo Agostinho no ano passado, se reuniram, nesta sexta-feira (15/04), para apresentar a implantação bem-sucedida dos projetos socioambientais elaborados para o concurso. O encontro aconteceu na Reserva Espaço da Cidadania, em Itapuama. O Ciclo Verde é uma iniciativa da Empresa Lanxess no Brasil, com filial no município, em parceria com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo.
Com o objetivo de trocar experiências sobre a execução dos trabalhos, o encontro contou com a apresentação de cada representante que discursou aos demais sobre o histórico de implantação de seu projeto, bem como a sua visão de resultados. A Lanxess, por sua vez, avaliou os resultados alcançados do ponto de vista quantitativo e qualitativo para o impacto ambiental. “Estamos muito felizes e gratos pela interação e participação de todos, é gratificante perceber o esforço de cada um que se empenha para desenvolver o município mais sustentável”, explicou Lívia Berrocal, representante da Lanxess.
Os projetos vencedores Reciclartes, Conhecendo o Mangue, Coleta seletiva – Eu participo!, e Onda Limpa – Geração futura, ao trocar experiências, se reconheceram como empreendedores ambientais motivados a dar continuidade a seus projetos. Para Estevão Santos, líder do grupo Onda Limpa, o Ciclo Verde proporcionou uma parceria significativa. “Foi muito proveitoso participar do concurso, que nos ajudou a realizar o projeto Onda Limpa no ano passado com sucesso. Este ano, estamos buscando melhorias para dar continuidade ao nosso projeto, que tem como objetivo conscientizar banhistas a dar destino correto aos resíduos sólidos, mantendo a praia limpa e atraente para novos visitantes”, destacou.
Ao final, os projetos receberam prêmios de gratificação e reconhecimento dos trabalhos bem executados. “Nós reafirmamos o compromisso de manter parcerias como esta iniciativa que favorece a nossa população na preservação do meio em que vivemos. Agradecemos mais uma vez a Lanxess pelo investimento nas questões ambientais e a aos participantes com os seus projetos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, André Morais.
O encontro foi prestigiado pela analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Daniela Oliveira Daniela, comunicadores da região e técnicos ambientais do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário