Os vencedores da 3ª edição do Concurso Ciclo Verde, realizado no Cabo de Santo Agostinho no ano passado, se reuniram, nesta sexta-feira (15/04), para apresentar a implantação bem-sucedida dos projetos socioambientais elaborados para o concurso. O encontro aconteceu na Reserva Espaço da Cidadania, em Itapuama. O Ciclo Verde é uma iniciativa da Empresa Lanxess no Brasil, com filial no município, em parceria com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo.
Com o objetivo de trocar experiências sobre a execução dos trabalhos, o encontro contou com a apresentação de cada representante que discursou aos demais sobre o histórico de implantação de seu projeto, bem como a sua visão de resultados. A Lanxess, por sua vez, avaliou os resultados alcançados do ponto de vista quantitativo e qualitativo para o impacto ambiental. “Estamos muito felizes e gratos pela interação e participação de todos, é gratificante perceber o esforço de cada um que se empenha para desenvolver o município mais sustentável”, explicou Lívia Berrocal, representante da Lanxess.
Os projetos vencedores Reciclartes, Conhecendo o Mangue, Coleta seletiva – Eu participo!, e Onda Limpa – Geração futura, ao trocar experiências, se reconheceram como empreendedores ambientais motivados a dar continuidade a seus projetos. Para Estevão Santos, líder do grupo Onda Limpa, o Ciclo Verde proporcionou uma parceria significativa. “Foi muito proveitoso participar do concurso, que nos ajudou a realizar o projeto Onda Limpa no ano passado com sucesso. Este ano, estamos buscando melhorias para dar continuidade ao nosso projeto, que tem como objetivo conscientizar banhistas a dar destino correto aos resíduos sólidos, mantendo a praia limpa e atraente para novos visitantes”, destacou.
Ao final, os projetos receberam prêmios de gratificação e reconhecimento dos trabalhos bem executados. “Nós reafirmamos o compromisso de manter parcerias como esta iniciativa que favorece a nossa população na preservação do meio em que vivemos. Agradecemos mais uma vez a Lanxess pelo investimento nas questões ambientais e a aos participantes com os seus projetos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, André Morais.
O encontro foi prestigiado pela analista ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Daniela Oliveira Daniela, comunicadores da região e técnicos ambientais do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário