quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeitura participa de missa da padroeira de Ponte dos Carvalhos


A comunidade católica de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, está celebrando a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. As homenagens à padroeira da localidade iniciaram no último sábado (16) e seguem até o próximo dia 24. Nessa terça-feira (19), representantes da Prefeitura prestigiaram a missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Esta é a 54ª edição da Festa, com o tema “Nossa Senhora do Bom Conselho, ensina-nos a viver com a Misericórdia do Pai”. O evento conta com o apoio do Governo Municipal.
A missa, além de homenagear a padroeira de Ponte dos Carvalhos, também foi dedicada ao aniversário de morte do Padre Geraldo Leite Bastos, sacerdote fundador da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em 1962. “É uma satisfação estar com essa comunidade tão bela, de sensibilidade social e pastoral, homenageando Padre Geraldo, falecido há exatamente 29 anos, mas que até hoje conservamos sua memória por seus grandes trabalhos no município”, disse o arcebispo. A celebração foi concelebrada pelo vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra; pelos padres Rogério Silva (Paróquia N. S. do Bom Conselho) e Severino Lourenço (Paróquia São José Operário); e pelos diáconos Genival Cunha e Genival Lima.
O prefeito Vado da Farmácia foi representado pela pela chefe de gabinete, Juciara Barbosa, que estava acompanhada dos secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Adelson Moura (Educação), Rinaldo da Costa (Cultura, Lazer, Juventude e Esportes) e Ednei Pedro (Combate às Drogas). Após a missa, houve a cerimônia de entrega do título de cidadão cabense ao atual vigário da Paróquia, padre Rogério José da Silva. O projeto de lei, de autoria do vereador Ricardo Carneiro, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. “É com muita satisfação que nós, da prefeitura, estamos prestigiando esta missa e a entrega do título de cidadão cabense ao Padre Rogério. Que ele continue desempenhando seu bom trabalho em nossa cidade”, declarou o secretário Adelson.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário