sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cabo inicia construção de Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil

IMG-20160415-WA0033A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início à construção do Fórum Permanente de Erradicação do Trabalho Infantil. Um trabalho intersetorial, articulado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Programas Sociais e Educação, além de organizações sociais e do setor privado.
IMG-20160415-WA0032Para discutir a construção e aprovação do regimento do Fórum, representantes da gestão municipal e de diversos segmentos com interface na problemática da erradicação do trabalho infantil, estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (13/04), na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro. Outra pauta abordada pelo grupo foram as diretrizes para a realização do IV Fórum Municipal, em junho deste ano.
De acordo com a coordenadora do Cerest, Rubenita Sobral, a criação do Fórum Permanente de Erradicação do Trabalho Infantil faz do município do Cabo o pioneiro em toda a Região Nordeste do Brasil. “A implantação deste Fórum surgiu de uma demanda levantada no Fórum Municipal de 2015. A nossa proposta é discutir o cenário atual do trabalho infantil em nosso município, agregando a participação de diversos segmentos e envolver todos os atores envolvidos com essa problemática, formando uma rede de discussão, apresentação de propostas e acompanhamento”, informou.
IMG-20160415-WA0031O gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Programas Sociais, Márion Fraz, ressalta a importância do trabalho intersetorial que envolva as políticas públicas de saúde, educação e assistência no combate ao trabalho infantil. “Essa é uma temática que vem sendo discutida e trabalhada continuamente pela gestão. O Fórum vem como uma ferramenta a ser utilizada no controle fomento de ações e planos diante deste desafio”, comentou.
Texto: Jaqueline Mota Repórter estagiária –SMPROS/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário