quinta-feira, 7 de abril de 2016

Município realiza ação para comemorar Dia Mundial da Saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta terça-feira (07/04), a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, diversas atividades com o intuito de promover saúde prevenindo doenças. A ação aconteceu no Terminal Integrado de Passageiros do município (TI), no Centro, e contou com a parceria do Sest/Senat.
Os passageiros e funcionários receberam os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicose, atualização do cartão de vacina e orientações sobre saúde bucal com aplicação de flúor. Representantes do Sest/Senat deram orientações sobre prevenção de doenças e dicas de alimentação saudável.
De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Elizabete Santana, cerca de 20 profissionais esteve no local, entre dentistas, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e de endemias, fazendo possíveis encaminhamentos ou requisição de medicação. Além disso, uma equipe
de DST/Aids e de prevenção contra dengue e chikungunya entregou panfletos com orientações para prevenção destas doenças. “Esta é mais uma forma de alertar a população sobre a alimentação como uma forma de prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida de todos”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário