sexta-feira, 29 de abril de 2016

Próteses dentárias são entregues gratuitamente no Cabo

Protese_Dentaria_CEU_Ponte_Dos_Carvalhos02_RandyAugustoA Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho entregou nesta quinta-feira (28/04), diversas próteses dentárias para a população. A ação aconteceu no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO 2), em Ponte dos Carvalhos, e faz parte de novo programa do município, intitulado de “Sorriso do Futuro”.
Segundo a coordenadora de saúde bucal, Elizabete Santana, no início deste mês usuários da rede municipal de saúde passaram por avaliação, moldagem, prova e adaptação. “Estamos intensificando nosso trabalho de reabilitação oral. Ao todo, 31 próteses foram entregues beneficiando 17 pacientes”, informou.
Protese_Dentaria_CEU_Ponte_Dos_Carvalhos01_RandyAugustoO secretário de Saúde, Gilson Cabral, esteve no local para realizar a primeira entrega. Segundo ele, o programa só tende a crescer e beneficiar cada vez os cabenses, com a meta de 50 próteses disponibilizadas todo mês até dezembro. “Queremos beneficiar uma boa quantidade de usuários que necessitam desses cuidados, que acabam por vezes ficando com a autoestima baixa pela dentição danificada ou incompleta. A partir dessas próteses dentárias eles podem voltar a ter seu sorriso. Vamos trabalhar bastante para intensificar o programa”, comentou.
Protese_Dentaria_CEU_Ponte_Dos_Carvalhos04_RandyAugustoPara a gerente do CEO2, Juliana Úrsula, a gestão está empenhada em disponibilizar as próteses dentárias. “É uma grande satisfação colocar em prática esse novo projeto, pois a comunidade ainda é muito carente nesse aspecto e a reabilitação oral beneficia o paciente em vários aspectos estéticos e funcionais”, explicou.
A aposentada Antônia Batista foi uma das beneficiadas. “É maravilhoso. Muitas pessoas não têm condições de fazer uma prótese e através da prefeitura estamos sendo beneficiados”, disse.
SERVIÇO – O CEO 2 realiza ainda endodontia (tratamento de canal), periodontia, cirurgias complexas, odontopediatria e atendimento a pacientes especiais. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Prefeito Diomedes Ferreira de Melo, nº 5, no distrito de Ponte dos Carvalhos.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário