quinta-feira, 21 de abril de 2016

Cabo aperfeiçoa marcação de consultas e exames médicos


O Cabo de Santo Agostinho vai realizar, em breve, melhorias no sistema de marcação de consultas e exames do município. Para apresentar o novo funcionamento do sistema, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, sexta-feira (15/04), uma reunião com os profissionais que atuam nesta área, no Centro Administrativo Municipal (CAM 2), na PE-60.

Os agentes comunitários dos Postos de
Saúde da Família (PSFs) do Cabo conheceram o novo funcionamento do sistema de marcação de consultas e exames. Eles foram atualizados sobre as mudanças e puderam tirar dúvidas sobre o seu funcionamento, o fluxo de marcação deconsultas com especialistas e também sobre exames de média complexidade.



O secretário de Saúde, Gilson Cabral, ressaltou a importância dos agentes dos PSFs estarem atualizados quanto às mudanças que serão realizadas. “Estamos criando uma nova metodologia de trabalho para ajustarmos no dia a dia. Nossa meta é realizar uma nova era na saúde do município com diálogos e troca de comunicação”, disse ele. “Os agentes são a ‘ponta de lança’ do nosso sucesso. Eles estão dentro das comunidades e sabem quais são as dificuldades que às vezes nos impedem de tornar a nossa saúde cada vez melhor. Contamos com a colaboração de todos para construir uma nova saúde com profissionais tão empenhados como vocês”, completou o secretário.

O coordenador de marcação de exames e consultas do município, Ricardo Pereira, explicou que a meta é utilizar 100% das cotas mensais disponíveis para todos os postos de saúde, melhorar o fluxo e aumentar os convênios com empresas particulares que realizam exames específicos, como ultrassonografia obstétrica. “Nosso encontro foi bastante produtivo para ouvirmos as demandas e realizarmos um planejamento eficiente. Vamos melhorar o sistema e dar mais acesso à população que precise desse tipo de tratamento e exames”, explicou Ricardo.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário