Os agentes comunitários dos Postos de
Saúde da Família (PSFs) do Cabo conheceram o novo funcionamento do sistema de marcação de consultas e exames. Eles foram atualizados sobre as mudanças e puderam tirar dúvidas sobre o seu funcionamento, o fluxo de marcação deconsultas com especialistas e também sobre exames de média complexidade.
O secretário de Saúde, Gilson Cabral, ressaltou a importância dos agentes dos PSFs estarem atualizados quanto às mudanças que serão realizadas. “Estamos criando uma nova metodologia de trabalho para ajustarmos no dia a dia. Nossa meta é realizar uma nova era na saúde do município com diálogos e troca de comunicação”, disse ele. “Os agentes são a ‘ponta de lança’ do nosso sucesso. Eles estão dentro das comunidades e sabem quais são as dificuldades que às vezes nos impedem de tornar a nossa saúde cada vez melhor. Contamos com a colaboração de todos para construir uma nova saúde com profissionais tão empenhados como vocês”, completou o secretário.
O coordenador de marcação de exames e consultas do município, Ricardo Pereira, explicou que a meta é utilizar 100% das cotas mensais disponíveis para todos os postos de saúde, melhorar o fluxo e aumentar os convênios com empresas particulares que realizam exames específicos, como ultrassonografia obstétrica. “Nosso encontro foi bastante produtivo para ouvirmos as demandas e realizarmos um planejamento eficiente. Vamos melhorar o sistema e dar mais acesso à população que precise desse tipo de tratamento e exames”, explicou Ricardo.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo da SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário