segunda-feira, 18 de abril de 2016

Biblioteca Joaquim Nabuco comemora 75 anos nesta quarta-feira

A Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco, situada no Centro do Cabo de Santo Agostinho, comemorará nesta quarta-feira (20/04), seu 75ª aniversário, a partir das 9h, com uma ampla programação. O evento é aberto ao público e pretende reunir poetas, professores, alunos da Rede Municipal de Ensino, técnicos educacionais e demais interessados. A biblioteca fica localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa S/N, ao lado da Escola Dr. Cláudio Gueiros Leite.
A cerimônia de abertura ficará a cargo da coordenadora Erenir Paixão que será responsável por recepcionar os presentes. Em seguida, haverá apresentação musical de músicos cabenses, além de um momento cultural com alunos da Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha, localizada em Garapu, sob a coordenação da professora Evânia Copino.
No segundo momento, será proferida a palestra “Bibliotecas públicas: espaço de reflexão e prática”, ministrada pela chefe da unidade da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, professora Marta Diniz Guimarães. A solenidade tem previsão de encerramento às 11h com o tradicional corte do bolo.
A comemoração dos 75 anos do equipamento faz parte do projeto pedagógico “Minha Biblioteca que lê” o qual tem o objetivo de aproximar a comunidade da Biblioteca, demonstrando que se trata de um espaço dinâmico, aberto a todos. As atividades iniciaram-se no dia 14 de março em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, homenageando o nascimento do poeta Castro Alves. Na ocasião, houve recitais, além de exposição e debate sobre a vida e obra do poeta romântico.
Para o secretário Municipal de Educação, Adelson Moura, a Biblioteca vem a cada dia se destacando em atividades voltadas ao incentivo da leitura e descoberta de novos talentos. “É um prazer celebrar mais um ano de nossa Biblioteca que é referencial em nosso município no que tange ao resgate da história e da literatura cabense. Aproveito o ensejo para convidar à comunidade para estar conosco nesta quarta-feira festejando não só mais um ano da biblioteca como também toda arte e poesia de nosso município”, completou Moura.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da Educação/Cabo 
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário