sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cabo busca recursos junto ao FNAS para projetos sociais

A secretária de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, Andréa Galdino, viajou à Brasília para se reunir com a coordenação do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) no sentido de ampliar as metas municipais para execução dos programas, projetos e serviços das Proteções Sociais Básica e Especial. O encontro aconteceu na Sede do FNAS, nessa terça-feira (05/04).

Recebida pelo coordenador do FNAS, Francisco Chaves, a secretária dirimiu dúvidas específicas sobre a execução orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como também buscou esclarecimentos a cerca do novo modelo de repasse Fundo a Fundo, através dos Blocos de Financiamento, conforme a portaria 113 de 2015, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Andréa Galdino avaliou o encontro de maneira positiva. “Foi um momento muito rico. Enquanto gestora, tive a oportunidade de, juntamente com a coordenação do Fundo Nacional de Assistência Social e demais prefeituras, trocar experiências, avaliar a política de assistência desenvolvidas em nosso município e definir novas ações”, disse.

Texto: Jaqueline Mota – Repórter Estagiária da SMPROS/Cabo
Foto: Arquivo SMPROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário