A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vai realizar, neste sábado (30/04), o Dia D da campanha de vacinação contra o vírus H1N1, quando acontece a campanha nacional contra a gripe em todo o país. O objetivo é conseguir imunizar pelo menos 80% das pessoas que se enquadram no grupo de risco.
A imunização é destinada a gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a 5 anos, idosos, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes dos 12 ao 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas de doenças crônicas não transmissíveis.
Nesta quarta-feira (27), uma ação foi realizada na praia de Suape para contemplar idosos acamados, hipertensos e diabéticos com a vacina contra o vírus. A Pré-campanha está sendo realizada desde o último dia 25.
De acordo com o secretário de saúde, Gilson Cabral, o município visa imunizar a maior parte da população prioritária, incluindo os idosos com dificuldades de locomoção. “A meta do Ministério da Saúde é beneficiar até 80% da população-alvo”, disse.
VÍRUS – A transmissão da influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-condicionadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário