segunda-feira, 11 de abril de 2016

Suape recebeu caminhada de combate ao mosquito da dengue


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, na última sexta-feira (08/04), diversas atividades em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. O evento aconteceu na Praia de Suape e contou com a parceria da Associação de Moradores do local, Projeto Colmeia e alunos da Escola Municipal Rui Barbosa.
A caminhada passou pelas principais ruas da praia distribuindo folhetos informativos sobre os cuidados, prevenção e sintomas das doenças. Além disso, foram distribuídos luvas e sacos de lixo para que os alunos pudessem recolher todo o material deixado nas vias que pudessem acumular água e servir de criadouro do mosquito.
De acordo com uma das responsáveis pela ação, Lígia Leite, cerca de 120 pessoas, entre crianças, professores e profissionais, participaram do evento. “É muito importante momentos de conscientização como este para que a comunidade participe ativamente dos cuidados contra o mosquito e perceba que juntos somos mais fortes”, explicou.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da SMS/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário