quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura oferece serviço gratuito de prótese dentária

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO 2) do Cabo de Santo Agostinho iniciou o serviço de prótese dentária para toda a população cabense. No último dia 04, foram feitas as primeiras moldagens para o fornecimento de próteses totais e removíveis no município.
De acordo com a Coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura, o CEO tem como meta realizar até 50 implantações por mês. Neste mês de abril serão realizadas 31 próteses. Para adquiri-la, os pacientes passam por uma consulta com o clínico geral nos Postos ou Unidades de Saúde da Família mais próxima. Em seguida, se necessário, são encaminhados para avaliação com a protesista nos CEO’s do município e, caso o paciente precise de algum tratamento, será encaminhado antes da implantação.
“A prótese funciona em quatro etapas: avaliação, moldagem, prova e adaptação da prótese. No final do mês os pacientes já estarão no processo de adaptação. Este é mais um novo serviço realizado na gestão do prefeito Vado para garantir e melhorar a saúde dos cabenses”, explicou.
O centro realiza endodontia (tratamento de canal), periodontia, cirurgias complexas, odontopediatria e atendimento a pacientes especiais.
SERVIÇO – O CEO 2 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Prefeito Diomedes Ferreira de Melo, nº 5, no distrito de Ponte dos Carvalhos.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da SMS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário