quarta-feira, 13 de abril de 2016

Programa Saúde nas Escolas é realizado em Suape

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa segunda-feira (11/04), de diversas atividades do Programa Saúde nas Escolas. A ação aconteceu na Praia de Suape, e tem por objetivo promover a qualidade de vida dos estudantes da rede pública com acompanhamentos mensais em saúde.
No evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, cerca de 30 alunos de 10 a 15 anos da Escola Municipal Dr. Rui Barbosa, foram apresentados ao Programa com os benefícios e objetivos, além de serem submetidos a uma avaliação de saúde. No próximo dia 28, profissionais de saúde estarão na escola o dia inteiro para realizar avaliação nutricional, bucal, ocular e de imunização. Os estudantes também irão aferir pressão, peso e altura e um médico estará no local para encaminhamentos e para tirar dúvidas sobre a saúde dos adolescentes.
De acordo com uma das responsáveis pela ação, Lígia Leite, o projeto multidisciplinar será trabalhado com educação e saúde e todas as unidades de saúde do Cabo estão ligadas ao programa. “Para que o projeto obtenha sucesso, é imprescindível este entrosamento entre os profissionais de saúde e professores e diretores das escolas para que possamos levar a saúde e melhorar a qualidade de vida do maior número de adolescentes por escolas”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário