terça-feira, 26 de abril de 2016

Testes rápidos de sífilis e HIV são realizados em Ponte dos Carvalhos

IMG-20160425-WA0045A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho disponibilizou, na última quarta-feira (20/04), testes rápidos de sífilis e HIV aos moradores do distrito de Ponte dos Carvalhos. A ação aconteceu em frente à Praça Marcos Freire. A ação, organizada pela coordenação de DST/AIDS em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, teve o objetivo de alertar à população para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientar os moradores sobre a importância do uso da camisinha.
“Realizamos 150 testes de HIV e mais de 150 de Sífilis. Os casos positivos foram encaminhados para o serviço de atendimento especializado em HIV/AIDS e unidades de saúde da família, para os devidos acompanhamentos”, explicou a coordenadora de DST/Aids, Cristina Buarque. A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou um ônibus para a realização dos exames.
IMG-20160425-WA0043“Estamos engajados na prevenção e no tratamento de doenças, por isso a importância de levar esses exames de forma itinerante para a população. Esse é um compromisso da gestão”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gilson Cabral.
Os testes de sífilis e HIV podem ser feitos em qualquer um dos postos de saúde do município e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Avenida Historiador Pereira da Costa, nº 423, Centro (próximo à Secretaria de Educação).
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Foto: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário