segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

1ª Trilha Ecológica de Motociclismo movimentou o litoral cabense

1_Trilha_Rota_do_Sol_Cabo_10RandyAugustoMais de 300 motociclistas de diversos municípios participaram nesse domingo (11/01) da 1ª Trilha Ecológica Oficial de Motociclismo – Rota do Sol 2015, realizada pela primeira vez o Cabo de Santo Agostinho. A atividade foi iniciada na Praia de Itapuama e percorreu todo o litoral cabense. Os participantes foram recepcionados com um café da manhã.
Foram percorridos cerca de 50 Km pelo litoral e mata cabense. O evento foi uma realização da Rota do Sol Eventos Radicais e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Juventude e Esportes, Meio Ambiente, Defesa Social e Programas Sociais.1_Trilha_Rota_do_Sol_Cabo_12RandyAugusto
Os motociclistas enfrentaram aventura e muita adrenalina nos dois módulos. Na 1ª etapa os participantes, após saírem da Praia de Itapuama com destino à primeira parada passaram pelas matas do Boto, 2 Lagoas e Zumbi, onde tiveram um almoço no engenho Tiriri. Já na 2ª etapa, o grupo percorreu as praias (Paraíso, Calhetas e Gaibu), até retornarem ao local de largada.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo, o evento fez com que o município ficasse mais conhecido. “Com isso, movimentamos a economia da orla cabense e chamamos a atenção de turistas para a diversidade que a nossa cidade oferece”, comentou.
1_Trilha_Rota_do_Sol_Cabo_01RandyAugusto“A trilha do Cabo é diferenciada de outros dos municípios, por ter diversos ambientes diferentes, pelo piso (areia, pedra), subida e temperatura”, comentou o coordenador da Trilha Rota do Sol, André Batista.
Cada participante recebeu um Kit com pulseira, camisa e sacola antes da saída e na chegada troféu de participação. Os motociclistas estão concorrendo a uma moto CRF 230, que será sorteada na última trilha do circuito 2015.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário