sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Município promove Roda de Diálogos sobre visibilidade trans

trans (6)Para ampliar o debate com a sociedade sobre a importância da diversidade e respeito para as pessoas Trans, a Secretaria de Programas Socais do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a Associação das Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) promoveu nessa quinta-feira (29/01) uma roda de diálogos. A ação, que fez parte das atividades da 2ª Semana Nordestina da Visibilidade Trans, aconteceu na escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa (Ponte dos Carvalhos).
trans (5)No local, foram discutidos temas que envolvem o universo do segmento de travestis, transexuais e transgêneros. Ações na área da saúde e intervenções na educação foram os assuntos mais abordados no encontro.
Entre as facilitadoras da roda de diálogos estavam a assistente social da Amotrans-PE Janaina Luizi, Taís Souza da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) de São Paulo e Marina Garlem, representante do Ministério da Cultura em Salvador.
De acordo com o coordenador de Políticas Públicas LGBT do Cabo, Adão Veras, os técnicos da Secretaria de Programas Socais já estão se articulando para garantir transferência de renda e cursos profissionalizantes para o segmento. “É uma preocupação da gestão, assegurar direitos e combater a discriminação da comunidade LGBT”, afirmou.
trans (2)Participaram do debate um grupo de travestis do distrito de Jussaral e profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Socail (Cras) e de alguns Projetos, desenvolvidos pela Secretaria de Programas Socais.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário