segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Começam hoje as matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho


As escolas que compõem a Rede Municipal do Ensino do Cabo de Santo Agostinho estão com matrículas abertas para estudantes novatos, inclusive os desistentes, de 5 a 16 de janeiro de 2015. Diferentemente dos anos anteriores, que ocorriam de forma nucleada, os pais ou responsáveis pelos alunos devem efetuar a matrícula nas próprias unidades de ensino, respeitando-se a disponibilidade de vagas existentes nas instituições escolares. Os alunos veteranos já realizaram a rematrícula este mês.
Para matrícula na Educação Infantil, as crianças de quatro e cinco anos de idade completos, ou a completar até 31 de março, devem ser matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas escolas na proporção das vagas ofertadas. É importante salientar que a frequência na Educação Infantil não é pré-requisito para a matrícula no Ensino Fundamental e os estudantes matriculados nos CEIs da Rede, nas turmas terminais dessa modalidade, e na Rede Conveniada têm vaga garantida no Fundamental, desde que confirmem matrícula na escola de destino até de 16 de janeiro. O prazo para o envio da listagem, organizada pelos dirigentes e presidentes das creches conveniadas, contendo as instituições de destino de tais estudantes, foi encerrado no último dia 26 de dezembro.
As crianças que possuem 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2015 deverão ser matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, conforme preconiza a resolução do Conselho Municipal de Educação, nº 002/2010. No que se refere às matrículas em Educação Especial, serão efetivadas em classes de Ensino Regular ou sala especial, respeitando os quantitativos estabelecidos pela Lei nº 2.280/2005. A matrícula na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) também contemplará o período de 5 a 16 de janeiro.
Os endereços e telefones das 97 escolas que integram o sistema municipal de ensino, divididas nas quatro regionais, encontra-se no site da Secretaria Municipal de Educação (www.smecabo.com), na aba Estrutura e Funcionamento > Nossas Escolas. A abertura do ano letivo acontecera no dia 2 de fevereiro de 2015. No dia 3, haverá reuniões pedagógicas em todas as escolas e, no dia seguinte, a volta às aulas.
Texto: Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário