quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Crianças atendidas pelo CAPS Infantil participam de atividade de férias

IMG-20150127-WA0019O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil Ciranda de Vida do Cabo de Santo Agostinho realizou uma programação especial de férias para cerca de 40 crianças atendidas. Eles visitaram o Parque Treloso da Vitarella, montado à beira mar de Piedade. A ação, que aconteceu nessa segunda-feira (27/01), teve por objetivo propiciar aos pequeninos uma nova experiência fora do seu ambiente social. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde.
IMG-20150127-WA0020Durante o passeio, houve também gincanas, rodas de leitura e recreação. De acordo com coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura, este tipo de passeio fora do CAPS permite um novo olhar no processo de integração e reabilitação psicossocial, potencializando o convívio e interação comunitária. “No próximo dia 03 faremos mais um passeio para o Parque da jaqueira. Isto é fruto do compromisso e do empenho da equipe e da coordenação do caps, as atividades foram muito elogiadas pelos pais”, disse.
IMG-20150127-WA0030O CAPS Infantil Ciranda de Vida oferece acolhimento, avaliação psiquiátrica, atendimento individual e em grupo em situações de crise e autistas. Durante o mês, cerca de 80 atendimentos são realizados. O centro tem atendimento diário, e fica localizado na Rua Matias de Santana, nº 70, no distrito de Ponte dos Carvalhos. Telefone para contato: 3522-2718.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário