sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Saúde promove mais um encontro de gestantes em Itapuama

IMG-20150123-WA0005A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa quinta-feira (22/01) mais um Encontro de Gestantes. A ação, que acontece mensalmente no Posto de Saúde da Família de Itapuama, teve como tema “Conhecendo a gestante através do seu desenho”, com foco no conhecimento dos aspectos psicossociais da gravidez. Cerca de 20 pessoas participaram da atividade.
A ação contou com uma dinâmica de grupo que visa orientar às gestantes sobre os conflitos psíquicos, sociais e financeiros que a gravidez pode causar, além de conflitos ocasionados por gravidez indesejada, na adolescência e fora do casamento. As futuras mamães também participaram de uma palestra e roda de conversa para ampliar os conhecimentos relacionados ao desenvolvimento fetal, cuidados e os riscos que as gestantes têm a cada semana gestacional.  Por fim, foi discutida a importância da maternidade e houve entrega de brindes.
IMG-20150123-WA0007De acordo com a enfermeira responsável pela ação, Jocilene Santos, o grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação como também a troca de informações sobre diferentes vivências. “Nossos encontros são realizados mensalmente, sempre abordando o tema da gravidez com a ajuda de toda a equipe, pois alguns assuntos específicos são difíceis ser tratado durante o pré-natal”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário