sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem dia de integração

integracao (1)Orientadores, monitores e facilitadores de oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa quarta-feira (21/01), de um encontro promovido pela Secretaria de Programas Sociais. O evento, que aconteceu na praia de Gaibu, teve como objetivo a integração e a troca de experiências para melhorar a relação do trabalho em equipe, assegurando assim, mais qualidade nos serviços de assistência social do município.
integracao (3)De acordo com o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Márion Fráz, o principal objetivo do encontro foi integração de toda equipe. “Um momento como este é muito importante para que nossos orientadores, monitores e facilitadores possam estar trocando experiências, aprendendo como funciona o serviço, o público e os pontos que vão abordar nas atividades com os usuários do nosso município”, explicou o coordenador.
Durante o evento, os monitores do “Bola Pro Alto” realizaram dinâmica de grupo, aeróbica e uma gincana. Os participantes também puderam desfrutar de café da manhã, lanche e almoço.
“Quero que aconteça mais encontros como este, pois o dia é bastante proveitoso. A gente recebe orientação, aprende e ainda une a equipe”, afirmou a monitora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ponte dos Carvalhos, Josefa Gomes de 58 anos.”
integracao (2)REUNIÃO – Na última terça-feira (20), o mesmo grupo se reuniu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Roca. No local, uma equipe da Secretaria de Programas Sociais explicou o método de trabalho e como vai funcionar o reordenamento dos Programas que existiam na Assistência Social ao exemplo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projovem, que passam a ser Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
SERVIÇO – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha o convívio social e familiar de crianças, adolescentes, adultos e idosos da zona rural e urbana. O serviço atende mais de 2 mil usuários nos 50 núcleos, que estão distribuídos na cidade.
Texto: Amanda Falcão- Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário